Regulamento

Hot Fitness Games será realizado de 19 a 22 de julho de 2018.

Local: Resort Costão do Santinho, Florianópolis-SC.

Versão do Regulamento em PDF para impressão.

 

1. CATEGORIAS:

1.1. O HOT FITNESS GAMES terão as categorias SCALE, intermediário, RX e Senior (160+, sendo considerada a somadas idades dos quatro atletas com o nascimento em 31/12/2018), sendo todas em quartetos mistos, dois homens e duas mulheres.

1.2. Todos os atletas devem fazer o check-in do evento, seguindo as orientações descritas neste regulamento e horários que serão divulgados no cronograma oficial do evento.

1.3. As orientações sobre o local do check-in serão divulgadas no cronograma do evento, disponibilizado no site do evento: www.hotfitnessgames.com.br , no facebook: Hot Fitness Games e no instagram:@hotfitnessgames .

        1.4. A categoria Senior, tem o intuito de inserir os praticantes à partir ou acima de 40 anos a entrarem nas   provas de CF.

1.5 A organização e direção técnica do evento será de responsabilidade da Roger Berriel Produções.

 

2. PARTICIPANTES:

2.1. Poderá participar do evento, qualquer pessoa que consiga executar os movimentos descritos na planilha prévia de movimentos e cargas, não sendo necessário ser afiliado ou representar uma academia afiliada para se inscrever como atleta no HOT FITNESS GAMES. Em caso de não fazer parte de nenhum box ou empresa, os atletas devem mencionar isso no ato de sua inscrição como QUARTETO INDEPENDENTE. Não é necessário que os quatro integrantes da equipe inscrita sejam do mesmo box.
2.2. Caso algum atleta de algum time inscrito se machuque ou por outro motivo não possa comparecer à competição, ele poderá ser substituído por outro atleta apenas no check-in. A referida substituição somente será permitida até o momento do check-in.

2.3. A idade mínima para um atleta participar desta competição é de 14 anos. O atleta menor de 18 anos deve estar acompanhado de seu representante legal, portanto devida autorização impressa e assinada.

2.4. Todos os atletas serão obrigados a apresentar no check-in o TERMO DE RESPONSABILIDADE (disponível no link do site do evento: www.hotfitnessgames.com.br) devidamente ASSINADO e documento de identidade com foto.

2.5. Cada equipe deverá estar no local de competição pelo menos 60 minutos antes de sua primeira prova.

2.6. É de responsabilidade da equipe ter pelo menos um atleta no briefing da competição que será apresentado no dia 20 de julho de 2018 no Costão do Santinho Resort a partir das 19 horas em espaço a ser definido (possivelmente será transmitido ao vivo por um canal exclusivo do youtube). Isso para todas as equipes terem o conhecimento de cada prova, seus detalhes e executá-la de acordo com as orientações apresentadas e disponíveis no site www.hotfitnesgames.com.br

2.7. Cada atleta será devidamente identificado com um número em braços e/ou pernas, que por sua vez devem estar sempre visíveis, sem rasura ou alterações. Isso será executado a partir de 90 minutos antes da prova até a entrada para o aquecimento do primeiro Wod.

 

3. CREDENCIAMENTO

3.1. Algumas áreas serão exclusivas dos atletas, imprensa, organização e convidados. O acesso a essas áreas somente é permitido após credenciamento pela organização do evento.

3.2. Será permitida a utilização de patrocinadores nos uniformes e bandeiras.

3.3. Imprensa amadora que desejar se cadastrar deve entrar em contato através de contato@hotfitnessgames.com.br .

3.4. Todos aqueles que forem cadastrados como “imprensa amadora” compromete-se em ceder à organização do evento, todo seu acervo de suas imagens assim como os direitos relacionados às mesmas.

 

4. REGRAS GERAIS

4.1. Os atletas e suas respectivas equipes concordam com todos os itens presentes neste regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

4.2. As inscrições serão abertas às 22 horas do dia 20 de março de 2018 e podem ser feitas até às 23 horas e 59minutos do dia 10 de julho de 2018. A organização também poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, assim como aumentar ou diminuir o limite de inscrições.

4.3. As inscrições serão realizadas pelo site do evento, pelos agentes e escritórios do Costão do Santinho resort. Ver link: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1xqE0B80wu34kEcz9zv1zj7xDzyUU7_Dh&ll=-22.474727785806852%2C-59.100098&z=4

4.4. O atleta é inteiramente responsável pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, em todos os outros documentos que venham a ser solicitados ao mesmo. Em caso de fraude, o atleta e sua equipe serão desclassificados da prova e o mesmo sofrerá todas as sanções legais previstas.

4.5. Depois de realizada a inscrição, NÃO haverá devolução de valores pagos.

Importante

4.6. As três primeiras equipes colocadas nas categorias Scale e intermediária serão obrigadas a subir de categoria para o ano seguinte.

4.6.1. Se alguma equipe Scale, ou intermediária, no ano seguinte tiver mais de dois atletas finalistas nas três primeiras colocações no ano anterior, terão que subir de categoria.

 

5. CHECK-IN

5.1. O check-in e entrega de Kits serão efetuados a partir das 16 horas até as 19 horas do dia 20/07/2018, e também no dia do evento até 45 minutos antes do início das provas de maneira presencial.

5.2. Pelo menos um atleta deverá efetuar o check-in nos moldes definidos e comparecer ao congresso técnico (Briefing), a se realizar no local e dia do evento às 19h do dia 20/07/2018, onde será explicado cada movimento e sanado possíveis dúvidas.

5.3. Em hipótese nenhuma serão efetuados check-in após o prazo de 45 minutos que antecedem as provas do evento.

5.4. O check-in somente poderá ser confirmado apenas por um dos atletas inscritos da equipe, sendo representante poderá confirmar o cadastramento para toda a equipe desde que esteja de posse de um documento com foto de todos os atletas inscritos. Todos devem entregar o TERMO DERESPONSABILIDADE devidamente assinados (2.4).

5.5. No caso do item 5.4, sob as regras do item 2.2, o time poderá alterar os seus integrantes durante o check-in.

5.6. O atleta ou time são responsáveis pela veracidade dos dados e documentos apresentados no check-in, conforme os itens 4.4, 8.1 e 8.2 deste regulamento.

5.7. A Inscrição só será confirmada com TODOS os documentos em ordem, juntamente com assinatura do atleta ou responsável no Termo de Isenção de Responsabilidade, fornecido no site e no dia e local do evento.

5.8. A presença de pelo menos um dos integrantes da equipe continua indispensável durante o Briefing do dia 20/07 descrito no item 5.2.

5.9. A equipe que não realizar o check-in estará automaticamente desclassificado da competição.

 

6. PARTICIPANTES

6.1. Cada equipe deverá estar no local de competição pelo menos 45 minutos antes de sua primeira prova e/ou respectivas baterias para manter o fluxo da competição.

6.2. São de responsabilidade da equipe, ter o conhecimento de cada prova, seus detalhes e executá-los de acordo com os Standards apresentados no congresso técnico (Briefing).

 

7. PREMIAÇÃO

7.1. Todas as categorias serão premiadas com troféu do 1º ao 3º Colocado.

7.2. Não haverá premiação para categoria por faixa etária.

7.3. As colocações de cada categoria serão definidas pela regra de pontuação do evento.

7.4. Os quartetos que ocuparem do 1º ao 3ºlugar deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. As equipes que não comparecerem ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios a menos que mande representantes.

7.5. A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial.

7.6. Os resultados oficiais poderão ser visualizados no site oficial do evento.

 

8. REGRAS GERAIS

8.1. No ato da inscrição no evento, os atletas das equipes assumem a veracidade dos dados informados e concordam com o regulamentado da competição, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas de qualquer natureza.

8.2. Os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização NÃO se responsabilizará pela saúde dos mesmos. O atleta deverá também declarar como ciente no ato do check-in o termo de responsabilidade sobre seu estado de saúde.

8.3. O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. A organização pode, segundo orientação da equipe médica responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento caso sua saúde ou integridade física esteja sendo colocada em risco.

8.4. Para emergências, teremos o serviço de atendimento médico e segurança no evento, que será garantida pelos órgãos competentes e empresas privadas.

8.5. Será disponibilizado um serviço de UTI móvel para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede conveniada do atleta ou rede pública de saúde. O atleta ou seu responsável também poderão optar por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

8.6. Cabe à organização o direito de suspender o evento por qualquer motivo que ponha em risco a segurança dos participantes, staffs, membros da organização e público.

8.7. A organização do evento reserva-se o direito de incluir no evento equipes especialmente convidadas.

8.8. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Roger Berriel Produções, bem como a seus patrocinadores, apoiadores e parceiros.

8.9. Qualquer reclamação sobre o resultado deverá ser feita à organização em até 20 minutos após o WOD. A solicitação ser feita APENAS pelo Head Coach ou Responsável pela equipe.

8.10. A comissão de arbitragem poderá penalizar movimentos inválidos com o acréscimo de tempo de 3 (três) a 5 (cinco) segundos por repetição, de acordo com a complexidade dos mesmos.

8.11. Qualquer reclamação ou atitude ofensiva à Organização do Evento, por parte dos atletas, ou equipes podem resultar na desclassificação dos mesmos.

8.12. Ao participar deste evento, o atleta e equipes aceitam e concordam em ter suas imagens divulgadas através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, televisão, internet ou qualquer outro meio de comunicação, seja para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus à organização, abdicando do recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação da organização.

8.13. Fica vedada a entrada de bebidas alcoólicas no espaço de competição (arena e aquecimento dos atletas).

8.14. O evento irá contar com empresas que disponibilizarão a venda e a estrutura de alimentação com food e bikes trucks e bar de bebidas.

8.15. Não será permitido comercializar alimentos ou bebidas por parte dos participantes ou equipes no evento.

8.16. Haverá um espaço externo para montagem de tendas para equipes e torcidas.

8.17. As tendas deverão ser montadas até 45 minutos que antecedem o primeiro Wod.

 

9. INSCRIÇÃO

9.1.  As inscrições para o evento deverão ser realizadas pelo site www.hotfitnessgames.com.br  ou pelo link abaixo para os pacotes completos com hospedagem adquiridos nos representates e agentes de viagens. https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1xqE0B80wu34kEcz9zv1zj7xDzyUU7_Dh&ll=-22.474727785806852%2C-59.100098&z=4
9.2 O valor das inscrições será aquela descrita em tempo real no site www.hotfitnessgames.com.br , e serão limitadas de acordo com cada lote, período disponível.
9.3. Após o pagamento o atleta receberá um e-mail com a confirmação de pagamento. Na hipótese de não efetivação da inscrição, seja pela falta de pagamento do boleto bancário, seja pela não autorização da compra pela operadora do cartão de credito, a equipe deverá realizar novo procedimento de inscrição, ocasião em que poderá ocorrer variação no preço da nova inscrição.
9.4. A organização disponibilizará as 150 primeiras equipes que efetivarem o pagamento, camiseta de participação. As demais não será garantido o mesmo.
9.5. Será cobrado, pela inscrição on-line, um valor que garante a segurança e conveniência da transação realizada pelo usuário.
9.6. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento o atleta concorda todos os termos do regulamento e assume toda responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste Regulamento.
9.7. As inscrições poderão encerrar a qualquer tempo, caso seja atingido o limite técnico definido pelo evento.

 

10. AS PROVAS

10.1. As provas serão de conhecimento de todos até o dia 19 de junho de 2018. Exceto a final e provas por vídeos (10.2).

10.2. Haverá provas executadas antes mesmo do dia 21/07/2018, onde serão validadas por vídeos pelo Head Coach do evento entre os dias 12 e 19/07/2018.
10.3 Todas as equipes participarão de todas as provas realizadas no primeiro dia de evento e das provas online (Vídeo). As melhores colocadas participarão da final a ser realizada no segundo dia.
10.4 O critério de desempate será feito através dos resultados das outras provas. Ou seja, quem mais ganhou provas anteriores será o vencedor.

 

11. PONTUAÇÃO E RESULTADOS

11.1. Ganhará o evento a equipe que somar menos pontos ao final dos wods.

11.2. A prova final terá pontuação dobrada. Ex: caso somou 1 pts = (2) / somou 15 pts = (30).

11.3. Qualquer conflito ou omissões deste regulamento serão dirigidas pelo Head Coach, Head Jugde e Organizador Geral do evento.
11.4. O atleta assume, automaticamente, o conhecimento de todos os termos deste regulamento ao se inscrever na competição

 

12. FINAL

12.1. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, envie um e-mail para contato@hotfitnessgames.com.br

12.2. Qualquer conflito ou omissões deste regulamento serão dirimidos entre o Head Coach e Head Jugde do evento.

11.3. O atleta assume, automaticamente, o conhecimento de todos os termos deste regulamento ao se inscrever na competição.